Norris detona circuito de Miami: "O asfalto ficou uma m..."

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Lando Norris foi uma das atrações em Miami com seu capacete em formato de bola de basquete. Foto: Jared C. Tilton/Getty Images
Lando Norris foi uma das atrações em Miami com seu capacete em formato de bola de basquete. Foto: Jared C. Tilton/Getty Images

Enquanto muita gente celebrou o fato do circo da Fórmula 1 ter ido à Miami, atingindo um novo público, um dos pilotos se mostrou muito incomodado com as condições da pista que estreou no calendário da categoria no último fim de semana.

Atingido em um acidente com Pierre Gasly, Lando Norris teve que abandonar a corrida e reclamou bastante do asfalto do circuito norte americano.

Leia também:

“Chegamos aqui, todos esperam uma grande corrida e não podemos oferecê-la por causa da superfície em que corremos. Cada vez que alguém tentou um período longo com o mesmo jogo de pneus, perdeu em média dois segundos”, explicou o piloto da McLaren.

O novo asfalto foi totalmente lavado à pressão, mas isso não melhorou nada na aderência, tornando o fim de semana mais difícil para os pilotos.

"A pista estava se partindo e literalmente virando uma merda, então tivemos que começar a usar todas as zebras, porque se você ficasse na pista, era como dirigir no óleo. Honestamente, é um bom circuito. É apenas a superfície da pista, que não é o que precisa ser. Não está no nível que a Fórmula 1 exige", disparou o britânico.

Um fato que chamou a atenção dos apaixonados por automobilismo foi que mesmo com estas condições de aderência, a FIA decidiu penalizar Fernando Alonso pela segunda vez por sair de pista sem obter uma vantagem substancial na parte final da corrida.

O projetista do circuito, Clive Bowen, garantiu que o ocorrido será minuciosamente analisado para futuras edições, de uma prova que ficará no calendário por 10 temporadas, o que para o Norris será fundamental para o sucesso da etapa.

"Foi horrível, então eles precisam refletir e, com sorte, ressurgir com algo que sabemos que realmente funciona, dá boa aderência e fecha as corridas. Isso acho que tornará o fim de semana ainda melhor no próximo ano", finalizou Lando.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos