Norris deixa vitória escapar e Hamilton vence na F1 pela 100ª vez

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

O GP de Sochi, na Rússia, levou Lando Norris do sonho ao pesadelo. Após conseguir a sua primeira pole position na carreira e liderar quase toda a corrida, o britânico viu a vitória escapar após desafiar a chuva e insistir em não parar nos boxes faltando três voltas para o fim da prova. Sem conseguir manter o carro na pista, ele foi ultrapassado por Lewis Hamilton (e outros cinco pilotos), que conquistar a sua 100ª vitória na carreira.

Com a vitória, Lewis Hamilton reassumiu a liderança do campeonato. Max Verstappen, que largou na última posição, após receber punição por ter trocado de motor, encerrou a prova na segunda colocação. Carlos Sainz, da Ferrari, ficou na terceira posição.

Norris viu a vitória escapar de suas mãos quando faltavam três voltas para o fim da corrida, quando começou a chover fraco. Enquanto seus oponentes diretos optaram por ir aos boxes e trocarem os pneus para os de chuva, ele preferiu se manter na pista e arriscar. No entanto, a meteorologia não estava ao seu lado. O piloto não conseguiu manter o carro na pista e foi ultrapassado por diversos pilotos enquanto patinava na pista.

O piloto se viu obrigado a ir aos boxes faltando menos de duas voltas para o fim. Ele encerrou a prova na 7ª posição.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos