Norris bate Sainz e Russell varre Kubica: os duelos internos do grid da F1
Com todos os treinos classificatórios de 2019 encerrados, alguns desempenhos nos duelos entre os companheiros de equipe da Fórmula 1 chamam atenção. Na Williams, George Russell bateu Robert Kubica em todas as classificações, totalizando o placar de 21 a 0. Foi a única “varrida” entre as dez equipes do grid.
A discrepância também apareceu nas batalhas de Racing Point e Red Bull. No time de Silverstone, Sergio Pérez se classificou 18 vezes à frente de Lance Stroll, enquanto Max Verstappen bateu Alexander Albon em 8 oportunidades, contra apenas 1 do anglo-tailandês. No tempo que foi companheiro de Pierre Gasly, Verstappen anotou 11 a 1 contra o francês.
O duelo mais equilibrado do grid foi entre Carlos Sainz e Lando Norris, na McLaren, e que foi vencido pelo jovem inglês de 20 anos. Com o sétimo melhor tempo no sábado, Norris anotou 11 a 10 contra o espanhol, porém, o desempenho não é o mesmo nas corridas, já que Sainz tem 50 pontos a mais.
F1 2019, Duelos entre companheiros de equipe:

(Arte: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
Paddockast # 44
RETROSPECTIVA 2019: MUITO QUE BEM, MUITO QUE MAL
Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo
O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.
Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.