Norris bate Sainz e Russell varre Kubica: os duelos internos do grid da F1

EVELYN GUIMARÃES, GABRIEL CARVALHO


Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

 

Com todos os treinos classificatórios de 2019 encerrados, alguns desempenhos nos duelos entre os companheiros de equipe da Fórmula 1 chamam atenção. Na Williams, George Russell bateu Robert Kubica em todas as classificações, totalizando o placar de 21 a 0. Foi a única “varrida” entre as dez equipes do grid.

 

A discrepância também apareceu nas batalhas de Racing Point e Red Bull. No time de Silverstone, Sergio Pérez se classificou 18 vezes à frente de Lance Stroll, enquanto Max Verstappen bateu Alexander Albon em 8 oportunidades, contra apenas 1 do anglo-tailandês. No tempo que foi companheiro de Pierre Gasly, Verstappen anotou 11 a 1 contra o francês.

 

O duelo mais equilibrado do grid foi entre Carlos Sainz e Lando Norris, na McLaren, e que foi vencido pelo jovem inglês de 20 anos. Com o sétimo melhor tempo no sábado, Norris anotou 11 a 10 contra o espanhol, porém, o desempenho não é o mesmo nas corridas, já que Sainz tem 50 pontos a mais.


F1 2019, Duelos entre companheiros de equipe:

(Arte: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)



Paddockast # 44

RETROSPECTIVA 2019: MUITO QUE BEM, MUITO QUE MAL


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM





Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo


O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.


Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.









Leia também