Nome de Romero é publicado no BID, mas paraguaio não pode jogar estreia do Paulistão pelo Corinthians


Primeira contratação do Corinthians para esta temporada, o atacante paraguaio Ángel Romero teve o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta sexta-feira (13). No entanto, ele não poderá jogar na estreia do Timão na temporada, que acontecerá neste domingo (15), contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista.

Isso porque o prazo de inscrição para o Campeonato Paulista se encerrou no mesmo dia que abriu a janela de transferências nacional (10 de janeiro). Como se tratava de uma transferência internacional e de um jogador estrangeiro, não houve possibilidade da documentação chegar ao Brasil em 24 horas para tornar possível a presença de Romero na primeira rodada do Estadual.


+ Emerson Shake vence Emerson Jake em duelo que parou a internet; veja os memes

+ Confira as movimentações do mercado da bola no vaivém do L!

O Corinthians garante que o reforço ficará à disposição na segunda rodada, quando o TIme do Povo recebe o Água Santa, na Neo Química Arena, na próxima quarta-feira (18).

Romero volta ao Time do Povo após quatro anos. O atleta vestiu a camisa corintiana entre 2014 e 2018, quando não teve o seu contrato renovado à época. Depois, defendeu o San Lorenzo, da Argentina, e o Cruz Azul, do México. No clube mexicano, não teve o vínculo renovado no fim do ano passado e ficou livre apra acertar o retorno ao Corinthians.

Caso o paraguaio estivesse com a parte burocrática resolvida, ele tinha grandes chances de ser titular contra o Massa Bruta, já que Yuri Alberto está fora da partida, por conta de dores em um dos tornozelos. Por conta do problema físico, a direção corintiana optou por aproveitar e registrar o novo contrato do centroavante, que estava emprestado pelo Zenit, da Rússia, mas na última terça-feira (10), foi comprado em definitivo pelo Corinthians. Assim, o vínculo anterior foi rescindido e o novo ainda não foi publicado no BID.

+ Confira a tabela do Paulistão e simule os jogos do Corinthians

Ángel Romero - BID - Corinthians
Ángel Romero - BID - Corinthians

Romero já tem o novo contrato com o Timão registrado na CBF (Foto: Reprodução/BID)

A volta de Romero foi anunciada pelo Corinthians no último dia 15 de dezembro, com a apresentação ocorrendo quatro dias depois. O atacante paraguaio tem 222 jogos pelo Coringão, com 38 gols marcados. Ele é o segundo maior artilheiro da Neo Química Arena, com 27 gols, podendo superar Jô, que tem 30. Além disso, Ángel é o terceiro maior artilheiro estrangeiro do Time do Povo, atrás somente do argentino Carlos Tévez (46 gols) e do peruano Paolo Guerrero (54).

*Matéria atualizada às 20h24: inicialmente publicamos que o nome de Ángel Romero estando no BID permitia que o jogador ficasse à disposição do Corinthians para a estreia do Paulistão, contra o Red Bull Bragantino. Porém, minutos depois, a comunicação do clube esclareceu o problema burocrático que impedirá que o atacante paraguaio jogue a primeira partida da equipe alvinegra no Estadual