Nokia anuncia retorno ao Brasil em parceria com Multilaser

Yahoo Finanças
Nokia 9 PureView, smartphone com cinco câmeras, pode estar a caminho do Brasil. Foto: JOSEP LAGO/AFP via Getty Images
Nokia 9 PureView, smartphone com cinco câmeras, pode estar a caminho do Brasil. Foto: JOSEP LAGO/AFP via Getty Images

A HMD Global, empresa finlandesa que é dona da marca Nokia, anunciou nesta sexta-feira (20) o retorno dos celulares da marca ao Brasil. Em uma parceria com a Multilaser, a companhia vai vender smartphones de entrada e intermediários no País pela primeira vez desde 2013.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Siga o Yahoo Finanças no Google News

Ao jornal Valor Econômico, Maurizio Angelone, vice-presidente da HMD Global para as Américas, disse que o plano era trazer os smartphones da Nokia ao Brasil no segundo semestre, mas pode reavaliar a situação devido à pandemia do coronavírus e seus impactos no mercado.

Leia também

Os últimos smartphones da Nokia vendidos no Brasil eram produzidos pela Microsoft, que comprou a marca em 2014. Após um período de experiências sem sucesso no mundo mobile com o Windows Phone, a empresa desistiu do mercado de celulares e vendeu a marca em 2016 para a HMD.

Desde então, a Nokia conquistou um espaço cativo entre smartphones de médio custo na Europa, chamando atenção por aparelhos como o Nokia 9 Pureview, um celular intermediário de alto desempenho com nada menos do que cinco câmeras.

A operação brasileira dessa "nova Nokia" será gerida, em parte, pela própria HMD, mas contará com o apoio da Multilaser na fabricação local dos celulares, na distribuição para o varejo e no pós-venda.

A HMD já tem escritórios em mais de 80 países, incluindo no Brasil. O nome da empresa já aparece no sistema de homologação de smartphones e outros dispositivos eletrônicos junto à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Siga o Yahoo Finanças no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Leia também