Noiva toma vacina contra o coronavírus 15 minutos após se casar

Colaboradores Yahoo Notícias
·1 minuto de leitura
A enfermeira Patrícia Silva Santos se casou no mesmo dia em que foi vacinada contra a Covid-19, em Goiânia
A enfermeira Patrícia Silva Santos se casou no mesmo dia em que foi vacinada contra a Covid-19, em Goiânia

A enfermeira Patrícia Silva Santos, de 30 anos, recebeu a vacina contra o novo coronavírus no mesmo dia em que agendou seu casamento. A solução encontrada pela profissional de saúde foi tomar a primeira dose da Coronavac vestida de noiva, ainda segurando o buquê.

A cerimônia ocorreu às 10h40 da última sexta-feira (29), enquanto a vacina foi aplicada cerca de 15 minutos depois. Sem poder desmarcar nenhum dos compromissos, a enfermeira saiu do cartório e correu para ser vacinada no hospital onde trabalha, em Goiânia.

Leia também

“Foi coincidência. Me ligaram para avisar sobre a vacina que era quase no mesmo horário do casamento e fiquei desesperada pensando no que faria. Pedi autorização para ir direto do casamento para o hospital para dar tempo. Fui de noiva e tudo”, contou a enfermeira em entrevista ao portal G1.

A festa estava marcada para outubro do ano passado, mas ela e o noivo, Fábio Macedo de Alquino Filho, de 26 anos, tiveram de cancelar o casamento por causa da pandemia.

A enfermeira é coordenadora da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Acidentados e trabalha diretamente com pacientes com coronavírus. Fábio, por sua vez, é técnico em radiologia e recebeu a primeira dose da vacina na quarta, no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo).

“Eram as duas coisas que eu mais queria. Foi o melhor dia da minha vida”, disse. “Agora vamos comemorar as duas conquistas. Realizei dois sonhos, ser vacinada e me casar”, completou a noiva.