Nogueira celebra volta do futebol em Portugal e diz: 'População aqui fez a sua parte'


Com a confirmação da volta do Campeonato Português para o próximo dia 4 de junho, as 18 equipes participantes aceleram os preparativos para a disputa das últimas dez rodadas da competição. Uma delas é o Gil Vicente, equipe do zagueiro Nogueira e que ocupa a décima posição no torneio. O jogador, que chegou ao clube no início da atual temporada, se disse satisfeito com a possibilidade de atuar novamente após o pico do surto do novo coronavírus no país. Segundo ele, isso só é possível devido à colaboração dos portugueses.

- Poder voltar a jogar foi uma ótima notícia. Estávamos nos encaminhando para a reta final da liga quando a pandemia surgiu e nos obrigou a parar. Felizmente a situação aqui em Portugal foi bem controlada desde o início e a população fez a sua parte. O país terá futebol novamente daqui a duas semanas graças ao esforço de seu povo - disse.

Desde a última sexta-feira os treinamentos no Gil Vicente estão sendo realizados de maneira normal, sem a divisão do elenco em quartetos, como anteriormente. O defensor, nascido na cidade de Itaperuna, no Rio de Janeiro, relatou a felicidade sentida a cada nova etapa do processo de retorno aos treinos.

- Quando as atividades foram reiniciadas, fomos divididos em grupos de quatro jogadores. Ficamos felizes, pois em comparação à realidade anterior era um avanço. Hoje já estamos juntos, fazendo nosso trabalho com toda a segurança. Valorizo muito todos os passos que temos dado rumo à normalidade - finalizou.







Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também