'No Uruguai não há jogadores intocáveis', dispara treinador antes de jogo contra Portugal

Diego Alonso é sincero ao falar sobre jogadores do Uruguai (Foto: PABLO PORCIUNCULA / AFP)


O Uruguai tem a dura missão de enfrentar Portugal já na segunda rodada do Grupo H da Copa do Mundo, nesta segunda-feira, às 16h (de Brasília). Com alguns mistérios referentes à escalação celeste para o confronto, o treinador Diego Alonso concedeu uma entrevista coletiva repleta de sinceridade.

> Artilheiros da Copa do Mundo 2022: veja lista de jogadores que marcaram

- No Uruguai não há jogadores intocáveis. Os melhores sempre jogaram por nós. Os jogadores sempre têm oportunidades de participar. Sempre coloco os que acho mais adequados - disparou o treinador.

Ao projetar o confronto contra a seleção de Portugal, Alonso destacou os pontos fortes do adversário, mas também foi "direto e reto" ao responder se algum jogador português caberia na equipe celeste.

> Clique e confira a tabela completa e classificação da Copa do Mundo do Qatar!

- É uma equipe que consegue dominar jogos. É uma equipe completa, é verdade. Mas, sinto muito, com todo respeito aos jogadores de Portugal, sempre vou preferir os jogadores do Uruguai. São os melhores - ressaltou.

Diego Alonso, por fim, "minimizou" a vantagem de ter atletas que já atuaram ou atuam no futebol português no elenco uruguaio, como Darwin Núñez, Coates e Ugarte. Para o treinador, estes jogadores "podem ter uma visão aprofundada dos rivais, mas não é garantia de nada".

- Não é uma vantagem, isso não influencia se vão jogar. Vou colocar aqueles que acho que podem nos ajudar para o jogo em questão - concluiu.