No topo: Gabigol assume ponta da artilharia do Flamengo no século XXI

Nathalia Almeida
·1 minuto de leitura

Contratado em 2019 para ser uma das referências do 'novo Flamengo', Gabriel Barbosa segue empilhando marcas importantes com a camisa rubro-negra. Além dos gols decisivos, títulos e premiações individuais, o camisa 9 da Gávea começa a carimbar seu nome em rankings históricos do clube. Na noite desta segunda-feira (5), contra o Madureira, o artilheiro confirmou algo que já era tratado como questão de tempo na Gávea.

Como destaca o jornal 'O Globo', os dois gols de Gabi anotados na primeira etapa contra o Tricolor Suburbano o levaram à marca de 73 tentos totais anotados com a camisa rubro-negra, estatística que o coloca ao lado de Renato Abreu no topo do ranking de goleadores do Flamengo neste século XXI.

Gabi segue empilhando feitos e recordes pelo Flamengo | Bruna Prado/Getty Images
Gabi segue empilhando feitos e recordes pelo Flamengo | Bruna Prado/Getty Images

Importante ressaltar que o meio-campista, que passou longos anos na Gávea, alcançou os 73 gols pelo clube em 275 partidas disputadas. Gabriel, que tem o gol como seu principal ofício, precisou de apenas 105 jogos para igualar este recorde. Além de já estar no topo do ranking de artilheiros do Flamengo no século, o atual camisa 9 do Mais Querido é, também, o maior goleador do clube nesta década, superando por muito seu antecessor, Hernane Brocador.