No sufoco, Dinamarca empata com Irlanda e se classifica para a Euro

Dinamarqueses comemoram o gol e a classificação (Foto: AFP)
Dinamarqueses comemoram o gol e a classificação (Foto: AFP)


Fora de casa, a Dinamarca conseguiu assegurar sua classificação direta para a Eurocopa 2020. No Aviva Stadium, os dinamarqueses saíram na frente da Irlanda, sofreram o empate nos minutos finais, mas seguraram o 1 a 1, para garantir a vaga no torneio mais importante do Velho Continente. Braithwaite marcou o gol dinamarquês, enquanto Doherty fez o gol da Irlanda.

DINAMARQUESES EM VANTAGEM
Com muito equilíbrio e tensão, o jogo não andou no primeiro tempo, e as emoções foram reservadas para a etapa final, quando a Dinamarca conseguiu sair na frente do placar. Aos 28 minutos minutos, Braithwaite aproveitou cruzamento de Henrik Dalsgaard e completou para marcar o gol da Dinamarca.

PRESSÃO PELA VIRADA
A derrota e o empate já não valia nada para a Irlanda e só a vitória bastava para conseguir a classificação para a Eurocopa de forma direta, então os minutos decisivos da partida foram com os irlandeses praticamente fixados no campo de ataque.

TUDO IGUAL, MAS NADA FEITO
No abafa, a Irlanda conseguiu furar a defesa dinamarquesa e deixou tudo igual no placar com poucos minutos para o fim da partida. Em cruzamento para área de Stevens, Matt Doherty subiu alto para testar firme para o gol e empatar aos 40 minutos. Mas daí para o apito final, a Dinamarca se segurou e carimbou o passaporte para a Eurocopa.










Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também