No São Paulo, Calleri iguala número de gols que marcou na Europa

·1 min de leitura
Calleri está prestes a bater marca de Pablo no São Paulo (Rubens Chiri/Saopaulofc)


Artilheiro no São Paulo, Calleri igualou o número de gols que marcou no Tricolor ao número dos marcados na Europa, mesmo tendo disputado somente metade das partidas.

GALERIA
> ATUAÇÕES: São Paulo é dominado pelo Flamengo e apenas Calleri se salva

Após marcar na partida do último domingo (17) contra o Flamengo, o camisa 9 do Tricolor paulista alcançou a marca de 33 gols pela equipe, somando as suas duas passagens, em 66 jogos.

TABELA
> Veja tabela do Campeonato Brasileiro 2022 e simule os próximos jogos

Na Europa, portanto, em 157 jogos disputados, foi o responsável por 33 gols também. Após deixar o São Paulo, em 2016, Calleri foi ao West Ham-ING, onde marcou apenas um gol em 21 jogos. Depois da passagem no futebol inglês, Calleri passou pelo futebol espanhol, onde atuou por quatro equipes: Las Palmas (41 jogos e 12 gols), Alavés (36 jogos e nove gols), Espanyol (34 jogos e cinco gols) e Osasuna (27 jogos, com seis gols).

Agora, em 2022, Calleri se tornou um dos grandes destaques da equipe de Rogério Ceni. Artilheiro da temporada, com 12 gols somente neste ano, o atacante é ovacionado em todos os jogos que entra em campo, estando perto de ultrapassar sua marca conquistada na Europa com quase da metade dos jogos.

É provável que ainda nos próximos jogos o atleta ultrapasse o número, e assim de fato, some mais números do que fez no futebol europeu. O São Paulo volta a campo contra o Juventude, na próxima quarta-feira (20), às 19h30, no estádio Alfredo Jaconi. A partida será válida pela terceira fase da Copa do Brasil.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos