No retorno de Higuaín ao San Paolo, Napoli e Juventus ficam no empate

Juve saiu na frente com gol de Khedira, mas time da casa conseguiu o empate com Hamsik

A 30ª rodada do Campeonato Italiano reservou o confronto entre Napoli e Juventus no Estádio San Paolo. Neste domingo, no jogo que marcou mais um reencontro de Higuaín com a torcida napolitana, a equipe da casa saiu atrás no placar, mas conseguiu o empate por 1 a 1 e assegurou a boa sequência sem derrotas atuando em Nápoles.

Com a igualdade no marcador, o Napoli chegou a 64 pontos, na terceira colocação, enquanto a Juve segue com folga na liderança, com 74 pontos somados.

O primeiro tempo foi marcado pela eficiência da Juventus. Apesar de o Napoli tomar a iniciativa e ter maior domínio da posse de bola, foi o time comandado por Massimiliano Allegri que abriu o placar. Após recuperação de bola no meio de campo, Khedira arrancou pela esquerda, tabelou com Pjanic, e recebeu dentro da área para finalizar de forma certeira com o pé direito.

O Napoli ainda tentou se reorganizar, mas as jogadas entre Mertens e Hamsik acabaram não sendo precisas. No entanto, a parceria funcionou no segundo tempo. Num primeiro momento, o belga balançou a rede, mas o árbitro viu o impedimento e anulou o gol. Na segunda chance, tudo aconteceu de forma legal. Aos 14 minutos, Mertens lançou para Hamsik dentro da área e o camisa 17 não desperdiçou, acertando um belo chute e vencendo o duelo com o goleiro Buffon.

Tentando voltar a ter a vantagem, Dybala entrou no lugar de Marchisio e conseguiu dar mais qualidade à equipe da Juventus. A participação do argentino, no entanto, não foi o suficiente para que o placar fosse alterado no Estádio San Paolo.








VEJA OS RESULTADOS DA RODADA NESTE DOMINGO:
Torino 2 x 2 Udinese
Chievo 1 x 2 Crotone
Fiorentina 1 x 0 Bologna
Genoa 0 x 5 Atalanta
Palermo 1 x 3 Cagliari
Pescara 1 x 1 Milan





E MAIS: