No reencontro com o Flamengo, Corinthians precisa curar 'ressaca' e superar trauma


O Flamengo é a 'pedra no sapato' do Corinthians na temporada. O Rubro-Negro foi a equipe que mais vezes esteve no caminho de Vítor Pereira na temporada, e nesta quarta-feira (2) as equipes se encontram pela última vez no ano. Ao todo, foram duas vitórias dos cariocas, uma dos paulistas e dois empates.

+ Fagner passou Rivellino! Veja os 10 jogadores com mais partidas pelo Corinthians

O Timão terá dois desafios para superar no Maracanã e encaminhar a vaga direta à fase de grupos da Libertadores. O primeiro deles é deixar para trás a ressaca que vem assolando o clube após o vice da Copa do Brasil. Dos nove pontos que disputou depois de ser derrotado nos pênaltis para o Flamengo, o Timão somou quatro.

A equipe deu boa resposta ao vencer o Santos na Vila e conquistar a primeira vitória fora de casa no segundo turno do Brasileirão. Por outro lado, os comandados de Vítor Pereira voltaram a perder em casa após mais de dois meses, contra o Fluminense. Na sequência, um empate sem gols com o Goiás, em partida pouca inspirada do ataque corintiano.

Nesse intervalo após a final da Copa do Brasil, Vítor Pereira não escondeu a dificuldade em motivar o elenco para a reta final da temporada, e os jogadores reforçaram o discurso falando sobre a baque após o vice. Mesmo assim, o discurso interno é de garantir vaga direta à Libertadores o quanto antes, e lutar pelo vice no Brasileirão.

+ Veja tabela e simule a reta final do Campeonato Brasileiro

Flamengo x Corinthians - Torcida do Timão
Flamengo x Corinthians - Torcida do Timão

Torcida do Timão no Maracanã (Foto: MAURO PIMENTEL / AFP)

SINA DO MARACANÃ

Apesar da oitava melhor campanha como visitante no Brasileirão, o Corinthians vem demonstrando sérias dificuldades quando joga no Maracanã.

O Timão está há cinco anos sem conseguir uma vitória no estádio Jornalista Mário Filho Maracanã. O jejum do Time do Povo no estádio dura 13 partidas, e a equipe soma nove derrotas e quatro empates.

A última vitória alvinegra no Maracanã foi no dia 23 de julho de 2017, quando Balbuena, de cabeça, sacramentou a vitória dos visitantes por 1 a 0 sobre o Fluminense, pelo Brasileirão daquele ano.

Na atual temporada, o Timão teve quatro chances de acabar com o tabu no estádio. Na primeira, derrota por 4 a 0 para o Fluminense pelo Brasileirão. Depois, derrota por 1 a 0 para o Flamengo, que decretou a eliminação do clube nas quartas de final da Libertadores.

Na semifinal da Copa do Brasil, contra o Tricolor das Laranjeiras, Róger Guedes sacramentou o empate por 2 a 2, aos 45 minutos do segundo tempo. Na final do torneio, contra o Flamengo, o Corinthians empatou em 1 a 1, mas foi derrotado nos pênaltis.