No primeiro 'El Clásico' da temporada, Barça e Real empatam

Messi e Kroos no clássico do primeiro turno: equipes empataram sem gols no Camp Nou (Foto: LLUIS GENE / AFP)
Messi e Kroos no clássico do primeiro turno: equipes empataram sem gols no Camp Nou (Foto: LLUIS GENE / AFP)


Em um Camp Nou completamente lotado, o primeiro 'El Clásico' da temporada terminou sem gols e sem um vencedor. Barcelona e Real Madrid bem que tentaram, mas o placar permaneceu no 0 a 0 até o apito final. Apesar das circunstâncias, o resultado foi melhor para o Barça, que manteve a liderança do Campeonato Espanhol nos critérios de desempate.

EM CIMA DA LINHA
A primeira chance de grande perigo da partida veio pelo lado do Real Madrid. Após cruzamento na área vindo da ponta direita de ataque, Casemiro subiu mais que a marcação para testar para o gol. Para sorte do Barcelona, no entanto, Piqué apareceu para tirar a bola em cima da linha.

EM CIMA DA LINHA (2)
Se por um lado o Barcelona contou com Piqué no lugar certo e na hora certa, o Real Madrid também contou com seu principal zagueiro para fazer uma 'defesa' que valeu como um gol. Após cruzamento, Courtois afastou e Messi, da entrada da área, finalizou, mas Sergio Ramos apareceu para tirar a bola também quase em cima da linha.

POR POUCO
Na etapa final, quem teve a primeira chance de marcar foi o Real Madrid novamente. Dessa vez, foi Gareth Bale que recebeu a oportunidade e quando esteve dentro da área, soltou um foguete de perna esquerda, que passou rente a trave de Ter Stegen.

BALANÇOU, MAS...
Melhor na partida, o Real Madrid chegou a marcar e sair em vantagem no placar. Após belo lançamento, Mendy fez belo cruzamento de primeira e encontrou Gareth Bale, que escorou para o gol. No entanto, a arbitragem anulou o lance por impedimento do lateral antes do cruzamento.

SEM INSPIRAÇÃO
Com pouca criatividade na partida, o Barcelona dependeu muito de Messi para tentar criar oportunidades de marcar. O argentino, muito bem marcado, teve atuação apagada e com isso, o Barcelona também não teve um grande jogo ofensivo, o que contribuiu para que o jogo terminasse zerado no Camp Nou.

FICHA TÉCNICA
BARCELONA 0x0 REAL MADRID

Local: Camp Nou, Barcelona (ESP)
Data-Hora: 18/12/2019 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Alejandro José Hernández Hernández
Cartões Amarelos: Rakitic 26'/1T; Suárez 40'/1T; Lenglet 45'/1T (BAR); Casemiro 21'/2T; Bale 25'/2T; Isco 31'/2T; Sergio Ramos 33'/2T, Carvajal 47'/2T (RMA)


BARCELONA: Ter Stegen, Semedo (Vidal), Piqué, Lenglet, Alba; Rakitic, De Jong, Sergi Roberto; Messi, Griezmann (Ansu Fati) e Suarez
Técnico: Ernesto Valverde

REAL MADRID: Courtois, Carvajal, Varane, Ramos, Mendy; Casemiro, Kroos, Valverde (Modric), Isco (Rodrygo); Benzema e Bale
Técnico: Zinedine Zidane




























Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também