No Paraná, presos tomam cadeia, fazem reféns e fogem

Getty Images
Getty Images

RESUMO DA NOTÍCIA

  • Presos tomaram cadeia de Santo Antônio da Platina (PR) pela manhã; rebelados fizeram reféns, enquanto outros fugiram.

  • Eles reclamam de superlotação e más condições da cadeia, que comporta 40 presos, mas estava com 120.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Uma rebelião tomou conta da penitenciária de Santo Antônio da Platina (PR) nesse sábado (23). A SSP-PR (Secretaria da Segurança Pública do Paraná) informou que, por volta das 11h30, detentos fizeram agentes penitenciários reféns, capturaram uma espingarda calibre 12 que estava no estabelecimento prisional e se apossaram da cadeia.

De acordo com o portal G1, com base em informações da Polícia Civil, a rebelião teria começado após uma fuga de 17 presos. Conforme a Polícia Militar (PM), eles foram recapturados. A rebelião terminou no final do dia, após vários dos presos, durante ela, terem subido no telhado, e após as polícias Civil e Militar cercarem o quarteirão para evitar mais fugas.

Leia também

Um policial civil que estava no local tentou intervir e foi ferido com um tiro de borracha da calibre 12 no rosto. Ele sofreu ferimentos leves e passa bem, segundo a polícia.

Os detentos rebelados reivindicavam melhores condições na cadeia, que está superlotada: tom capacidade para 40 presos, abrigaria pelo menos 120 presos. A SSP-PR não confirmou o número, mas admitiu que a unidade sofre com superlotação.

Leia também