No New York Times, ativistas criticam Bolsonaro: “É bizarro. Mas sabe o que está fazendo”

Yahoo Notícias
Presidente Jair Bolsonaro foi alvo de críticas de ativistas em artigo no New York Times (Foto: Andressa Anholete/Getty Images)
Presidente Jair Bolsonaro foi alvo de críticas de ativistas em artigo no New York Times (Foto: Andressa Anholete/Getty Images)

“Mais de 30 mil mortes. Devastação social generalizada. Hospitais cheios. Uma economia a beira do desastre”, assim começa um artigo publicado no jornal norte-americano New York Times que descreve a situação do Brasil.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

E nos siga no Google News:

Yahoo Notícias | Yahoo Finanças | Yahoo Esportes | Yahoo Vida e Estilo

Intitulado “Bolsonaro é bizarro. Mas sabe o que está fazendo”, o texto é escrito por Miguel Lago e Alessandra Orofino, membros da NOSSAS, um laboratório de ativismo. Para eles, o presidente Jair Bolsonaro vive em outra realidade.

“O vírus é ‘uma pequena gripe’, e o único que pode fazer a respeito da propagação é recomendar a cloroquina como uma cura milagrosa”, ironizam os autores. “Atualmente já com o terceiro ministro da saúde, Bolsonaro parece se opor ativamente às medidas do seu próprio governo”.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

Para os membros da NOSSAS, Bolsonaro está longe de tomar o controle da situação e para estar sentindo prazer com o caos. “É tentados colocar o comportamento dele como ‘absurdo’, mas a verdade é mais perturbadora: Bolsonaro sabe o que está fazendo”, opinam.

Leia também

O artigo ainda diz que o presidente da República quer é que as instituições o desafiem pois, assim, o presidente pode atiçar os apoiadores. “A crise do coronavírus exacerbou a tendência ao antagonismo”, avaliam.

O texto ainda fala da relação entre o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, classificada pelos autores como “bizarra”.

Siga o Yahoo Notícias no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Leia também