No Merseyside Derby, Liverpool goleia Everton e segue imparável

Cayo Pereira
LANCE!
Reds seguem invictos na Premier League (Foto: PAUL ELLIS / AFP)
Reds seguem invictos na Premier League (Foto: PAUL ELLIS / AFP)


Com requintes de crueldade, o Liverpool chegou a sua 14ª vitória em 15 rodadas na Premier League. No Merseyside Derby, os Reds golearam o Everton por 5 a 2, com grande atuação de Sadio Mané, autor de um gol e duas assistências, e de Origi, autor de dois gols. Shaqiri e Wijnaldum completaram a goleada, enquanto Keane e Richarlison descontaram para os Toffees.

MAS JÁ?
O clássico em Anfield não tinha completado nem 10 minutos e o Liverpool já estava na frente do placar. Com seis minutos de partida, Sadio Mané puxou contra-ataque e achou um passe monumental entre a defesa do Everton, Origi driblou Pickford e tocou para o gol vazio para abrir o placar.

SEM FREIO
O Liverpool não se contentou com o gol marcado aos seis minutos e logo foi para as redes novamente aos 17 minutos. De novo, Sadio Mané foi o assistente e descolou um lindo passe para deixar Shaqiri sozinho na cara de Pickford. O suíço só tocou no canto e saiu para comemorar.

DESCONTOU
O Everton tentou mostrar poder de reação ainda no primeiro tempo, e aos 20 minutos de jogo, os Toffees mostraram força e balançaram as redes para descontar o placar. Michael Keane saiu na frente de Adrian e tocou para as redes para marcar o gol do Everton.

VIROU PASSEIO
O Liverpool não se assustou com o gol sofrido e Origi novamente foi para as redes para marcar o terceiro, por cobertura, após lindo passe de Lovren. Em contra-ataque mortal, Alexander-Arnold partiu sozinho e tocou para Mané, de chapa, mandar no canto de Pickford.

POMBO VOOU
No final da primeira etapa, o Everton ainda conseguiu tempo para ir para as redes novamente e diminuir a vantagem dos Reds na etapa final. Bernard cruzou com perfeição e Richarlison, de ombro, empurrou para o gol, sem chances para Adrian, para tentar incendiar o segundo tempo de jogo.

FECHOU O CAIXÃO
Já no segundo tempo, com um ritmo mais devagar do que foi a primeira etapa, o jogo continuou bom, com os dois times procurando o gol a qualquer momento. No entanto, só o Liverpool conseguiu balançar as redes novamente, nos minutos finais, após chances perdidas do Everton. Firmino fez bela jogada individual, rolou para Wijnaldum, que fuzilou no canto, sem chances para o goleiro, para fazer o quinto gol dos Reds e sacramentar a goleada no Merseyside Derby.


















Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também