No 'jogo da taça', Cruzeiro vence no Mineirão e rebaixa o CSA à Série C

Geovane Jesus, Rômulo e Luvannor marcaram para o Cruzeiro, Lourenço e Lucas Barcellos descontaram - (Foto: Staff Images)


Fim do martírio, torcedor celeste. E que roteiro! De virada, o Cruzeiro venceu o CSA, por 3 a 2, no Mineirão, no "jogo da taça" da Série B. Com o resultado, o time alagoano está na Série C do Campeonato Brasileiro.

Dentro de campo, um primeiro tempo extremamente movimentado. Cruzeiro e CSA não deixaram de jogar e se faziam presentes no campo de ataque. O time alagoano precisava do resultado para evitar o rebaixamento, já os mineiros lutavam por uma despedida ainda mais festiva, diante de um Mineirão lotado.

Ao fim da primeira metade, gols de Lourenço, para o CSA, e Geovane Jesus, para o Cruzeiro, sacramentavam a igualdade até ali - resultado que colocava o Azulino na Terceira Divisão Nacional.

O segundo tempo confirmou o cenário, mas com emoção. Rômulo e Luvannor confirmaram a virada nos acréscimos, de fato, rebaixando o CSA. A partida marcou também a despedida do meio-campista, que deixará o Cruzeiro na próxima temporada.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:

CRUZEIRO 3x2 CSA


Data: 06 de novembro de 2022 (domingo)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)
​Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Luanderson Lima dos Santos (BA)
Árbitro de vídeo - VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Lucas Oliveira (CRU), Yann Rolim (CSA), Geovane Jesus (CRU), Gabriel Tonini (CSA)
Gols marcados: Lourenço, aos 22'/1ºT (0-1), Geovane Jesus, aos 40'/1ºT (1-1), Lucas Barcellos, aos 39'/2ºT (1-2), Rômulo, aos 44'/2ºT (2-2), Luvannor, aos 46'/2ºT (3-2)

CRUZEIRO (Técnico: Paulo Pezzolano)

Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Geovane Jesus (Leo Pais, aos 29'/2ºT), Filipe Machado (Rômulo, aos 38'/2ºT) e Pedro Castro (Willian Oliveira, aos 19'/2ºT); Bruno Rodrigues (Luvannor, aos 29'/2ºT), Marquinhos Cipriano (Jajá - intervalo) e Edu.

CSA (Técnico: Adriano Rodrigues)

Marcelo Carné; Everton Silva (Lucas Marques, aos 30'/2ºT), Douglas, Lucão e Diego Renan; Geovane, Yann Rolim (Gabriel Tonini, aos 40'/2ºT) e Gabriel (Ferreira, aos 40'/2ºT); Lourenço (Lucas Lourenço, aos 19'/2ºT), Osvaldo (Lucas Barcellos, aos 19'/2ºT) e Rodrigo Rodrigues.