Meta no Internacional é ampliar opções no elenco sem 'estourar' folha salarial

Elenco do Colorado em treino no CT Parque Gigante (Ricardo Duarte/Internacional)


O Internacional tem a ideia de fazer novas contratações na atual janela de transferências para ampliar as opções no plantel dirigido por Mano Menezes. Entretanto, sem descuidar do aspecto financeiro, onde a meta da diretoria estaria bem estabelecida em números.

Atualmente, o elenco conta com 26 jogadores, sendo que o treinador do Colorado teria a ideia de contar com, no máximo, 33 atletas para o melhor gerenciamento físico e suprir possíveis ausências por suspensão e lesão.

>Veja as últimas do mercado da bola do LANCE!

Todavia, as investidas de mercado do Internacional tem sido tratadas com absoluta cautela para que as operações não ultrapassem o teto estabelecido de R$ 9 milhões em folha salarial do plantel. Número esse que teve grande colaboração com as oito saídas entre término de contrato, negociações em definitivo e empréstimos.

Nesse contexto, as maiores possibilidades do Internacional se reforçar recaem em oportunidades de empréstimo (caso, por exemplo, do goleiro John), nomes em fim de contrato com outras equipes e também jogadores ascendendo das categorias de base.

Enquanto isso, a equipe se prepara para a estreia na temporada 2023, que está marcada para o próximo sábado (21), contra o Juventude, às 19h (de Brasília), no Beira-Rio.