No grupo do Brasil, atacante Embolo garante vitória da Suíça mas coleciona polêmicas fora de campo


Autor do gol da vitória da Suíça por 1 a 0 sobre Camarões, nesta quinta-feira, pela primeira rodada do Grupo G da Copa do Mundo, o atacante Breel Embolo, de 25 anos, que inclusive nasceu no país africano, faz um grande início de temporada com a camisa do Monaco, da França, e foi o grande destaque da partida. Porém, Embolo também é reconhecido por colecionar polêmicas fora de campo.

Na primeira delas, quando ainda jogava nas categorias de base do Nordstern, Embolo foi punido em três semanas de suspensão e quase foi expulso depois de abaixar o calção durante um treinamento.

+ Ex-Fulham traça perfil de destaque da Sérvia e faz recomendação ao Brasil

Aos 19 anos, Embolo perdeu a carteira de motorista após receber várias infrações. Além disso, durante o período da pandemia, o atacante frequentou festas clandestinas e foi questionado por suas atitudes fora de campo.

Por outro lado, não é só de polêmicas que Embolo é lembrado. O atacante criou uma instituição de caridade quando tinha apenas 18 anos, para ajudar refugiados na Suíça e crianças carentes em Camarões.

+ Brasil x Sérvia: onde assistir, horário e escalações da estreia da Seleção na Copa do Mundo 2022

O próximo compromisso da Suíça na Copa do Mundo é justamente contra a Seleção Brasileira, na próxima segunda-feira, dia 28 de novembro, às 13h. O confronto, inclusive, pode valer a liderança do Grupo G.