No Grêmio, Suárez tem estreia mais goleadora de sua carreira

Luis Suárez estreou com a camisa do Grêmio com três gols Lucas Bubols / Onzex Press


Na estreia do reforço mais badalado do Grêmio no Século XXI, Luis Suárez estabeleceu uma marca histórica. Não apenas para o Tricolor, em meio a goleada sobre o São Luiz por 4 a 1 que rendeu a conquista da Recopa Gaúcha, mas também pensando na própria carreira do atacante uruguaio.

Jamais Suárez havia iniciado a trajetória em qualquer equipe marcando três gols. O máximo foram os dois tentos, quando de sua estreia pelo Atlético de Madrid, diante do Granada, no dia 27 de setembro de 2020. A partida em questão foi válida pela terceira rodada do Campeonato Espanhol.

>Confira a movimentação do mercado da bola no LANCE!

Ao todo, esta é a oitava partida de estreia do Pistolero, tendo feito antes duelos deste tipo em duas passagens pelo Nacional (vindo da base e voltando da Europa) além de Groningen-HOL, Ajax (ambos no futebol holandês), Liverpool, Barcelona e Atlético de Madrid. Nessa amostra, seus números eram de três gols e duas assistências.

Não à toa, ainda no intervalo do compromisso e à beira do gramado, o jogador não se furtou em dizer que julgava ser sua melhor apresentação inaugural por uma equipe:

- Eu acho que sim (maior estreia), o último debut quando fiz gol foi no Atlético (de Madrid). É a mentalidade, é uma final, quando concentra para uma final, tem que jogar como hoje.

O resultado amplamente positivo da estreia fica ainda mais impressionante pelo pouco tempo de preparo no novo clube. Entre sua chegada à Porto Alegre, a apresentação e as atividades, foram apenas dez dias de preparação até a estreia do avante charrúa na Arena, diante de quase 50 mil pessoas e que, para ele, durou 60 minutos. Aos 15 do tempo complementar, ele deu lugar a Diego Souza.