No golden set, Taubaté vence o Vôlei Renata e fatura o hexa paulista

Web Vôlei
LANCE!
Ataque do marroquino Al Hachdadi (Marcos Riboli/Divulgação)
Ataque do marroquino Al Hachdadi (Marcos Riboli/Divulgação)


O EMS/Taubaté/Funvic é hexacampeão paulista. O time do técnico Renan Dal Zotto imprimiu um ritmo forte no saque e nos contra-ataques e conquistou o seu sexto título estadual consecutivo ao derrotar o Vôlei Renata por 25 a 22 no golden set (set desempate) – após vencer o jogo por 3 sets a 2, com parciais de 23-25, 25-22, 25-17, 21-25 e 15-13 – já na madrugada desta sexta-feira, no Ginásio do Taquaral, em Campinas, fazendo a festa na casa do adversário.

A equipe campineira, que buscava o título inédito da competição, venceu o primeiro confronto do playoff, semana passada, no Ginásio do Abaeté, também no tie-break, mas não resistiu ao time de maior investimento e recheado de estrelas do Taubaté. Foi a primeira derrota do Vôlei Renata em casa nesta temporada.

A equipe do técnico Horácio Dileo terminou a fase classificatória do Paulista na primeira colocação e o Taubaté, na terceira – quando ainda jogava sem o reforço dos cinco jogadores que estavam com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Japão.

Taubaté repetiu, nesta quinta-feira, o feito da semifinal, quando também começou o playoff contra o Sesi SP perdendo em casa por 3 a 2 e, na partida decisiva, na Vila Leopoldina, devolveu a derrota no tie-break e conquistou a vaga na final no set de desempate, no retorno dos selecionáveis Lucarelli, Douglas Souza, Maurício Souza, Lucão e Thales, além do técnico Renan.

Os hexacampeões paulistas e atuais campeões da Superliga dão uma mostra de que chegam na temporada para brigar pelo bicampeonato nacional com propriedade.

- Fiz questão de cumprimentar o Horácio (Dileo) e dizer para ele que o título poderia ter ido para qualquer lado. Campinas está de parabéns e valorizou demais a nossa conquista - disse Renan.

- Faltou um pouco de lucidez ao nosso time em alguns momentos. Mas estou orgulhoso pela campanha que fizemos - comentou Dileo.

Vôlei Renata: Demian González, Renan, Michel, Luizinho, Vaccari, Canuto e Bruno Bello (líbero). Entraram: Angellus, Lima, Melqui e Luiz Fernando. Técnico: Horácio Dileo

EMS/Taubaté/Funvic: Rapha, Mohamed Al Hachdadi, Lucão, Maurício Souza, Lucarelli, Douglas Souza e Thales (líbero). Entraram: Petrus, Carísio, Lipe, Renan. Técnico: Renan Dal Zotto

















Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também