No futebol belga, Oyama vive melhor momento da carreira no Moleenbeek

O volante Luis Oyama está no futebol belga (Foto: Divulgação)


Destaque do Botafogo na temporada passada, o volante Luis Oyama segue em alta na carreira. Um dos principais nome no acesso do Fogão para a Série A, o volante embarcou em um projeto grandioso do RWD Molenbeek, da Bélgica, - clube que tem o empresário Jhon Textor como dono - e vive grande fase com a camisa da equipe belga, entretanto, o bom momento não é acaso.

O volante tem ótimos números na temporada 2022. Mais maduro, Oyama acumula até o momento 44 jogos, entre a disputa do Campeonato Paulista, no início da temporada pelo Mirassol, da Copa do Brasil, também pelo clube interior de São Paulo, o Campeonato Brasileiro da Série A, pelo Botafogo, e a First Divisio B, da Bélgica, pelo RWD Molenbeek.

> Veja a tabela do Campeonato Paulista 2023


> Acompanhe a movimentação do Mercado da Bola do L!

Oyama tem assumido papel importante no RWDM e agradado bastante a diretoria e os torcedores. Pelo clube, inclusive, já foram três gols marcados - incluindo um de letra, o seu primeiro, que ganhou bastante destaque pela plástica da jogada.

- Fico muito feliz com tudo isso que vem acontecendo na minha carreira. Acredito que, realmente, dei um salto de qualidade, aprendi algumas coisas novas durante o ano e tenho certeza que tem muito mais pela frente. Sempre fui movido pro desafios, o Botafogo foi um grande passo e o Molenbeek mais uma grande movimentação em busca de melhorar - afirmou o volante.

A evolução do jogo do volante tem sido notória e os números tem mostrado essa evolução. Com 82% de aproveitamento nos passes, Oyama é um dos principais meio-campistas da First Division D, da Bélgica. Mas, a média não é aquilo que o volante já fez de melhor, com a camisa do Botafogo, na Série A, o volante chegou a ter mais de 85% de aproveitamento nos passes.

- Sem dúvida é a minha melhor temporada como atleta profissional de futebol. Tenho noção de que a evolução tem sido constante, que tenho conseguido me tornar cada dia mais completo dentro e fora de campo. Tenho pensado já há algum tempo como continuar evoluindo, seja fazendo complemento de treino, alimentar, de sono, fisiológico, tudo em prol de conseguir prolongar essa boa fase - finalizou.