No Furacão, Dorival Jr consegue duas vitórias em praticamente 24 horas


O treinador Dorival Junior conseguiu um feito que há muito tempo não era visto no futebol brasileiro. Comandando o Athletico Paranaense, o técnico conquistou duas vitórias em praticamente 24 horas ao vencer Peñarol, pela Libertadores, e Rio Branco, em partida válida pelo Campeonato Paranaense.

Com o calendário apertado neste início de temporada, as equipes não estão tendo descanso e vem entrando em campo com pouco tempo de diferença entre um jogo e outro. Por isso, o Athletico, por exemplo, tem dividido seu elenco com os principais e aspirantes para a disputa das duas competições – estadual e continental.

Pela Taça Libertadores, Dorival Jr e o Athletico receberam o Peñarol na Arena da Baixada e venceram por 1 a 0. No dia seguinte, o Furacão voltou a campo sob o comando do treinador, mas com o time de aspirantes e alguns atletas do time principal. O resultado foi a vitória em cima do Rio Branco-PR pelo mesmo placar, no estadual.

Os primeiros jogos do Paranaense foram disputados pela equipe de aspirantes do Athletico – salvo o empate em 1 a 1 contra o Paraná e a vitória por 5 a 1 diante do Cascavél CR. Enquanto isso, a equipe principal disputou torneio amistoso na Argentina e ainda teve a decisão da Supercopa do Brasil diante do Flamengo.

Com os bons resultados conquistados – principalmente a vitória diante do Peñarol – começam a colocar Dorival em uma situação confortável no comando do Furacão. Após o desmanche do elenco, que teve 13 perdas em relação a última temporada, o treinador começa a organizar o estilo de jogo e apresentar o resultado.






Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também