No duelo dos maiores dribladores do Brasileiro, Soteldo se agiganta

André Schmidt
LANCE!
Soteldo recebe o carinho de Marinho após marcar seu segundo gol diante do Goiás (Foto: Ivan Storti/Santos)
Soteldo recebe o carinho de Marinho após marcar seu segundo gol diante do Goiás (Foto: Ivan Storti/Santos)


A rodada 32 do Campeonato Brasileiro começou com um duelo de habilidade. De um lado, Michael, do Goiás, maior driblador da competição, de acordo com dados do Footstats. Do outro, Yeferson Soteldo, do Santos, o segundo no ranking. Dois pontos de desequilíbrio dos times de Ney Franco e Jorge Sampaoli. Nesse sábado, porém, só um brilhou: o santista.

Autor de dois gols - o 1º um golaço - e uma assistência - para Marinho -, o venezuelano comandou sua equipe na vitória por 3 a 0. O camisa 10 criou diversas jogadas de perigo, infernizando constantemente a defesa goiana. Caindo pela esquerda, terminou o jogo como o líder de dribles certos (4) e de assistências para finalização (4), além de artilheiro e garçom.

Pelo lado esmeraldino, Michael não teve o mesmo sucesso. Muito bem marcado por Victor Ferraz, que terminou o jogo como líder de desarmes (5), o camisa 11 teve dificuldades para criar pelo lado. Dos cinco dribles que tentou, levou vantagem em apenas dois. Um aproveitamento no fundamento bem abaixo dos 73,8% que tem no campeonato.



Mais uma atuação de gala do 'Baixinho da Vila', que marcou duas vezes pela segunda vez apenas neste mês - havia feito também na goleada de 4 a 1 sobre o Botafogo, na 30ª rodada. Agora, já são oito bolas na rede nesse Brasileirão, a segunda maior marca entre os estrangeiros - empatado com Sánchez, seu companheiro -, sendo superado apenas por Arrascaeta, do Flamengo.

SOTELDO CONTRA O GOIÁS
- Dados do Footstats

2 gols
1 passe para gol
4 assistências para finalização
3 finalizações certas
2 finalizações erradas
20 passes certos
1 passe errado
2 cruzamentos certos
3 cruzamentos errados
2 desarmes certos
4 dribles certos
​1 drible errado















Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também