No dia do aniversário, Abel Braga é demitido de clube na Suíça

·1 minuto de leitura


Justamente no dia em que completa 69 anos, Abel Braga acertou seu desligamento do Lugano. Desde que foi apresentado, no dia 30 de junho, o clube suíço mudou de dono três vezes. O atual mandatário optou por diversas alterações no departamento de futebol, entre elas a saída de alguns jogadores, o que desagradou Abel, que tinha contrato de um ano com opção de renovar por mais um.

- O projeto que me foi apresentado quando cheguei era muito bom, a cidade e o ambiente no clube são fantásticos, estava feliz com o trabalho, o time estava bem, evoluindo. Só que um novo dono assumiu e tudo mudou. Nosso grupo já era reduzido e jogadores importantes foram afastados. Até entendo a postura, mas não concordo. Certamente, inviabilizaria muito o que vinha sendo realizado. Fica aqui o meu agradecimento às pessoas que confiaram em mim e ao grupo de jogadores. Apesar da decepção de não poder levar adiante o que planejamos, só levarei as coisas boas daqui - disse Abel.

Abel voltava a comandar um clube europeu 20 anos depois, quando, em 2001, dirigiu o Olympique de Marseille, da França. Pelo Lugano, ele disputou apenas cinco partidas. Pelo Campeonato Suíço, foram duas vitórias e duas derrotas, deixando a equipe na sexta colocação, além de aplicar uma goleada de 7 a 1 pela Copa da Suíça. Deixam o clube com Abel os auxiliares Leomir de Souza e Ricardo Colbachin.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos