No dia do aniverário de 110 anos, América-MG bate o Athletico-PR pela quarta rodada do Brasileirão


No dia do aniversário de 110 anos do América-MG, o time mineiro venceu o Athletico-PR por 1 a 0, gol de Índio Ramirez, neste sábado, 30 de abril, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

A equipe mineira se recuperou da derrota na Libertadores e chegou aos seis pontos, ficando na sexta posição no torneio em quatro partidas. Porém, pode perder posições até o fim da rodada.

Já a situação do Furacão é preocupante, pois o time paranaense chegou a terceira derrota em quatro jogos no Brasileirão, ocupando a 16ª posição, com três pontos. Mas, ao fim da rodada, pode entrar na zona de rebaixamento.

o Coelho chegou aos seis pontos em quatro jogos no Brasileirão
o Coelho chegou aos seis pontos em quatro jogos no Brasileirão

América-MG venceu mais uma em casa (Mourão Panda/América-MG)

Volta e nova lesão de WP9

Wellington Paulista voltou ao time depois de vários jogos afastado. Mas, não ficou nem 10 minutos em campo, voltando a sentir o problema muscular na panturrilha que o estava impedido de jogar.

Vitória importante para o campeonato

O América tem um início de campeonato mais estável, com duas vitórias em casa e duas derrotas fora. Se conseguir pontuar longe de Belo Horizonte, poderá almejar a permanência na Série A com folga e voltar a sonhar com um torneio sul-americano. Já o Athletico terá de reagir logo, para evitar que o Brasileiro 2022 se torne um pesadelo para o clube.

Próximos jogos

O Coelho inicia uma série de duas partidas seguidas contra o Atlético-MG na semana que vai entrar. Primeiro, terça-feira, 3 de maio, pela Libertadores, e no sábado, 7, pelo Brasileirão.

Já o Furacão encara o Ceará também no sábado, 7, na Arena da Baixada, pela quinta rodada do campeonato.


FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

AMÉRICA-MG 1 X 0 ATHLETICO-PR

Data: 30 de abril de 2022
Horário: 16h30 (de Brasília)
Local: Independência, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes – (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho e Cristhian Passos – (GO)
Quarto árbitro: Ronei Candido Alves – (MG)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira - (SP)
Gols: Índio Ramirez, aos 29’-2ºT(1-0)
Cartões amarelos: Jaílson (AME)
Cartões vermelhos:
Público: 2.433
Renda: R$ 33.765,00

AMÉRICA-MG (Técnico: Vagner Mancini)

Jailson; Patric, Iago Maidana, Éder e João Paulo Raul Cáceres, aos 18’-2ºT); Lucas Kal, Juninho, Lucas Kal e Felipe Azevedo(Wellington Paulista, aos 18’-2ºT(Zé Ricardo, aos 29’-2ºT) Matheusinho (Conti, aos 39’-2ºT); Paulinho Bóia (Índio Ramirez, aos 25’-2ºT) e Pedrinho.


ATHLETICO-PR (Técnico: Fábio Carille)

Bento, Matheus Felipe, Pedro Henrique, Lucas Fasson( Abner Vinícius, aos 28’-2ºT), Orejuela (Terans, aos 15’-2ºT ), Matheus Fernandes, Léo Citadini, Christian (Cannobio, aos 15’-2ºT), Cuello(Vitinho, aos 15’-2ºT), Vitor Bueno, Rômulo (Vitor Roque, aos 29’-2ºT)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos