No clima da final! Cristo Redentor ‘veste’ camisa do Flamengo em evento com torcedores

Lazlo Dalfovo
LANCE!
Cristo Redentor com a camisa do Flamengo (Foto: Bruno Ryfer/adidas)
Cristo Redentor com a camisa do Flamengo (Foto: Bruno Ryfer/adidas)


O Flamengo está pronto para a partida mais aguardada dos últimos 38 anos para o clube. E, no Rio de Janeiro, horas depois da última atividade da equipe de Jorge Jesus em Lima, o Rio, simbolicamente, mostrou que está de braços abertos para receber um possível bicampeonato, diante do River Plate.

Na noite desta sexta, véspera da final da Copa Libertadores, a Adidas promoveu um evento para torcedores convidados e fez uma projeção da camisa do Flamengo no Cristo Redentor, com a seguinte frase: “Jogaremos Juntos”.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

E mais: logo após o Cristo ter se “vestido” e o hino do Flamengo tocado, ocorreu um rito católico para “abençoar” os comandados de Jesus em campo e os amuletos dos rubro-negros. O padre era o Omar, reitor do santuário do Cristo.

Cabe destacar que a expressão citada acima tem sido um mantra na campanha do Flamengo nesta Libertadores, cuja decisão será realizada às 17h (de Brasília) deste sábado, no Estádio Monumental, em Lima. Por lá, são aguardados cerca de 20 mil flamenguistas, que desde o início da semana tomaram as ruas da capital peruana.


Leia também