No clássico de Lisboa, Benfica arranca empate com o Sporting

Neste sábado, o Benfica tentou pressionar no final, mas não conseguiu evitar o empate em 1 a 1 com o Sporting no clássico da capital portuguesa. A partida aconteceu no Estádio José Alvalade e os gols foram marcados por Adrien Silva e Victor Nilsson Lindelöf.

Com esse resultado, os benfiquistas seguem em primeiro lugar, com 72 pontos, quatro a mais do que o Porto, segundo. Já o Sporting fica em terceiro, com 64 conquistados. Os portistas ainda jogam neste domingo, contra o Feirense, às 16h15 (de Brasília), no Estádio do Dragão.

O primeiro gol da partida saiu logo aos cinco minutos. Ederson acabou cometendo falta em Soares na área e o juiz assinalou a penalidade. Adrien Silva foi para a cobrança e abriu o placar para os donos da casa. Mesmo com os adversários melhores durante boa parte do jogo, os visitantes chegaram ao gol na segunda etapa, aos 21 minutos. Em cobrança de falta, Lindelöf deu belo chute e acertou o gol, deixando tudo igual.

O próximo desafio das equipes será pela 31ª rodada do Campeonato Português. O Benfica encara o Estoril no Estádio da Luz, dia 29 de abril, sábado, às 14h15 (de Brasília). Já o Sporting visita o Braga, no dia seguinte, às 14h (de Brasília).





E MAIS: