No Bola da Vez, Lucas Leiva fala sobre cirurgia no joelho em meio à pandemia na Itália

Rodrigo Souza*
LANCE!


Bola de Ouro pelo Grêmio e ex-jogador do Liverpool, o volante Lucas Leiva é o convidado do Bola da Vez inédito que vai ao ar neste sábado, às 22h, na ESPN Brasil. No programa, apresentado por André Plihal e com a participação do comentarista Mário Marra, o volante falou sobre os desafios enfrentados pela Lazio e sobre as complicações de fazer uma cirurgia em meio à pandemia de COVID-19.

Atleta da Lazio desde 2017, Lucas conta no programa como foi passar pelo procedimento para a recuperação de seu joelho durante o surto da doença na Itália.

- Foi muito difícil. Eu comecei a pensar na cirurgia e me deu insegurança, obviamente, mas eu tomei todos os cuidados possíveis, já que entrar em um hospital naquele momento era ir diretamente para o furacão - comenta.

Apesar de ser um momento de dificuldade, o jogador destacou o lado positivo de realizar o procedimento enquanto o futebol está paralisado no país.

- Eu usei esse tempo para me recuperar do joelho e deu tudo certo. Eu tive que me arriscar um pouco, sim. Mas também tive o benefício de fazer a cirurgia agora. Só que foi uma superação - disse.

Faltando 12 rodadas para o fim, a Lazio é a segunda colocada do Campeonato Italiano, atrás da atual octacampeã Juventus, de Cristiano Ronaldo. Quando perguntado sobre a situação do clube, Lucas aponta o maior desafio do time para a reta final:

- Acho que o grande desafio para a Lazio agora não é nem a Juventus, é a própria Lazio. A retomada de como estávamos jogando. Acho que vamos precisar nos renovar nessa retomada, acreditar que é possível, que faltam só 12 jogos, mas lembrar sempre que o nosso título antes de começar a temporada era classificar para a Champions League, algo que não acontece com a Lazio faz tempo - afirma o volante.













Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também