No Atlético-MG, Coudet reencontrará Zaracho, destaque quando treinou o Racing

Dupla em ação pelo clube de Avellaneda - (Foto: Reprodução/Redes Sociais)


Oficializado pelo Atlético-MG no último sábado, o técnico Eduardo Coudet tem algumas missões "especiais" no Galo. Uma delas é recuperar o bom futebol do meio-campista Matías Zaracho. A dupla trabalhou junta no Racing, durante os anos de 2018 e 2019.

Na época, o clube argentino conquistou a Superliga Argentina (2018/2019) e o Torneio dos Campeões (2019). Zaracho, com 21 anos naquela oportunidade, era um dos destaques da equipe de Avellaneda. Prova disso é que um ano depois, em 2020, o jogador foi contratado pelo Alvinegro.

Desde que chegou ao Atlético-MG, Zaracho soma 112 partidas e 16 gols marcados. Entretanto, o meio-campista ainda oscila bastante, muito por conta dos problemas físicos.

Até aqui, a passagem do argentino pelo Galo mistura atuações brilhantes, como o 3 a 0 contra o River Plate, em agosto do ano passado e contusões, que o tiraram de combate. Nesta temporada, o atleta foi ausência durante pouco mais de um mês, por uma lesão muscular na coxa direita, em maio.

Caso não seja negociado nesta janela de transferências, Zaracho reencontra o compatriota na reapresentação do Atlético-MG, em dezembro. A primeira partida oficial da equipe no ano que vem será no fim de janeiro, contra a Caldense, pelo Campeonato Mineiro.