No 'apagar das luzes', Portuguesa arranca empate contra Ituano pelo Paulistão

Cada equipe saiu com um ponto da partida (Foto: Divulgação / Ituano / Miguel Schincariol)


Ituano e Portuguesa empataram, por 1 a 1, pelo Campeonato Paulista 2023. A vitória já parecia garantida para a equipe de Itu, com gol de Paulo Victor, mas uma penalidade marcada nos acréscimos possibilitou o empate da Lusa fora de casa.

No primeiro tempo, o Ituano demonstrou um domínio maior. Mesmo com poucos chances de perigo, o Ituano conseguiu descolar um pênalti em um lance discutível. José Aldo foi para a cobrança, não pegou em cheio e consagrou o goleiro Thomazella.

+ Bruna Griphao de coração dividido: saiba 20 famosos que torcem ou torceram para dois clubes

Na segunda etapa, o Ituano melhorou seu desempenho e, em uma bola alçada na área, Paulo Victor ficou com a sobra e mandou a redonda para o fundo da rede. Na parte final do jogo, a Portuguesa ensaiou uma pressão mais forte. Nos acréscimos, Paraizo foi agarrado por Bernardo Schappo na área, o árbitro marcou a penalidade, mostrou o cartão vermelho para o zagueiro e Daniel Costa converteu para a Lusa arrancar um ponto no Novelli Júnior.

Agora, ambas equipes se preparam para seus duelos no sábado (21). A Portuguesa, às 15h30, recebe o Red Bull Bragantino. Às 16h, o Ituano disputa os pontos, no Brinco de Ouro da Princesa, contra o Guarani.