No apagar das luzes, Irã vence País de Gales e segue vivo na Copa do Mundo


Com emoção até o fim! O Irã venceu o País de Gales por 2 a 0, na manhã desta sexta-feira, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo B da Copa do Mundo do Qatar. Os gols foram de Cheshmi e Rezaeian, ambos marcados nos acréscimos do segundo tempo.

A vitória deixa a seleção iraniana viva no Mundial, ainda com chances de classificação para o mata-mata, algo que seria inédito para o futebol do país asiático. Por sua vez, Gales segue com apenas um ponto e vê o sonho da classificação distante.

LÁ E CÁ
O começo do jogo foi marcado pelo equilíbrio. Precisando da vitória, o Irã se lançou ao ataque, mas a primeira grande chance da partida foi de Gales. Após cruzamento pela direita, Moore dividiu com o zagueiro iraniano e quase abriu o placar, obrigando o goleiro Hosseini a fazer uma ótima defesa.

+ Veja a tabela da Copa do Mundo 2022

Aos 16, o Irã chegou ao gol após falha na saída de bola galesa. Gholizadeh recebeu na cara do goleiro Hennessey e marcou, mas a jogada foi anulada por conta de impedimento do atacante iraniano.

QUE SEQUÊNCIA!
Logo após o intervalo, o Irã voltou com tudo buscando o ataque. Aos seis minutos, o time iraniano colocou a bola na trave em duas oportunidades no mesmo lance, com Azmoun na primeira chance e com Gholizade na segunda.

País de Gales x Irã
País de Gales x Irã

Irã colocou duas bolas na trave (EFE/EPA/Friedemann Vogel)

EXPULSÃO
Próximo do final do jogo, aos 42, o goleiro Hennessey deixou a grande área e protagonizou uma entrada dura no atacante do Irã. O árbitro, após revisão no VAR, expulsou o arqueiro galês. Foi o primeiro cartão vermelho desta edição da Copa do Mundo.

GOLS NO FIM
Após a expulsão, o Irã intensificou a pressão, e deu resultado. Aos 53 minutos, Cheshmi aproveitou a sobra na meia-lua e emendou chute forte, sem chances para o goleiro Ward, que havia acabado de entrar na partida, 1 a 0.

País de Gales x Irã
País de Gales x Irã

Hennessey foi expulso após entrada em iraniano (Foto: FADEL SENNA / AFP)

+ Jogos de amanhã da Copa do Mundo; as partidas de sábado

A seleção iraniana ainda chegou ao segundo gol com Rezaeian após um contragolpe em velocidade, com a defesa galesa exposta. O atacante saiu na cara do gol e, de cavadinha, fechou a conta. Vitória de 2 a 0 histórica para o Irã.