No Alfredo Jaconi, Juventude acaba com a seca batendo o Caxias no clássico

Futebol Latino
LANCE!


Depois de um longo tempo sem saber o que era vencer o arquirrival, o Juventude voltou da pausa forçada do Gauchão quebrando o jejum diante do Caxias. No estádio Alfredo Jaconi na manhã dessa quinta-feira (23), o Papo superou a equipe Grená por 2 a 0 e conseguiu feito que não ocorria desde 2015.

O primeiro tento do jogo (com uma colaboração considerável do arqueiro Marcelo Pitol) ocorreu aos 15 minutos da primeira etapa quando o lateral-direito Igor chegou até bem próximo da linha de fundo e chutou quase sem ângulo. Porém, o camisa 1 do Caxias viu a bola bater na sua perna e passar por baixo, indo pro fundo das redes.

Em dificuldades para conseguir elaborar lances ofensivos, o SER via seu adversário com maior eficiência na movimentação de marcação e velocidade nos contra-ataques. Foi dessa forma que, já aos três da etapa complementar, Breno arrumou espaço para finalizar e, contando com um desvio, a bola foi por cima de Marcelo Pitol e aumentou a contagem para o Ju.

O Caxias até teve oportunidades concretas de reagir no confronto quando Léo Tilica e Jean chegaram a superar Marcelo Carné além da penalidade favorável em lance onde Igor tocou com o braço na bola dentro da grande área. Todavia, além de dois impedimentos marcados, Iván foi para a batida do pênalti e mandou no travessão, decretando o triunfo do Juventude.

O placar coloca o Alviverde na segunda posição do Grupo A com quatro pontos atrás apenas do Inter, que tem sete. Já o Caxias (classificado para a final do Gauchão por ter faturado o primeiro turno) segue com sete unidades e em terceiro pelo saldo de gols menos positivo do que o Esportivo, atual vice-líder do Grupo B.

Outros jogos da 4ª Rodada do segundo turno do Gauchão:

22/07

Ypiranga 2 x 2 Esportivo
Internacional 0 x 1 Grêmio

23/07

Novo Hamburgo x Aimoré - 15h
São Luiz x São José - 19h
Pelotas x Brasil de Pelotas - ADIADO




















Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também