No aguardo por um novo técnico, elenco do Corinthians tem primeira folga após quase 50 dias

·1 minuto de leitura


Enquanto o Corinthians teve mais uma recusa para assumir o comando técnico do time, o elenco alvinegro descansa neste fim de semana, após uma longa maratona de jogos e decisões. Sendo assim, os jogadores se apresentam na próxima segunda-feira para iniciar a preparação para a última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, e para o início do Brasileirão-2021.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

GALERIA
> Quem será o próximo? Relembre os técnicos do Corinthians neste século

A última folga do elenco foi em 4 de abril, ao todo foram 47 dias de trabalho consecutivos, com 14 jogos no período, tanto pelo Paulistão quanto pela Copa Sul-Americana, competições nas quais o Timão já está eliminado. Além disso, foram 33 dias de treinamento, sem semana livre para permitir o descanso que agora foi concedido, uma vez que a última partida foi na quinta-feira e a próxima será justamente na próxima quinta-feira, na Neo Química Arena.

Após os dias livres neste sábado e neste domingo, os jogadores tem reapresentação marcada para a próxima segunda-feira, ainda sem saber se encontrarão um novo treinador, ou se seguirão trabalhando com Fernando Lázaro e Mauro da Silva, de forma interina. Fato é que terão três dias de treino antes de enfrentar o River Plate-PAR, na despedida da Sul-Americana.

Após a última rodada da fase de grupos competição continental, o Corinthians já concentrará as suas atenções na preparação para o Campeonato Brasileiro de 2021, em que sua estreia será no dia 30 de maio, contra o Atlético-GO, na Neo Química Arena. O desejo da diretoria é ter um treinador que inicie esse trabalho na próxima segunda-feira, junto com a reapresentação do elenco.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos