Nivea Stelmann retira mioma em cirurgia de emergência: "Hemorragia grande"

Giselle de Almeida
·2 minuto de leitura
A atriz Nivea Stelmann passou por cirurgia de emergência para retirada de mioma. Fotos: reprodução/Instagram/niveastelmann
A atriz Nivea Stelmann passou por cirurgia de emergência para retirada de mioma. Fotos: reprodução/Instagram/niveastelmann

Nivea Stelmann precisou ser internada às pressas para uma cirurgia de emergência no último sábado (26) num hospital particular do Rio de Janeiro. A atriz já tinha um procedimento agendado para a retirada de um mioma no útero, mas precisou antecipar a operação devido a uma intensa hemorragia.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

Siga o Yahoo Vida e Estilo no Google News

“Várias pessoas falaram assim: ‘Nivea, conta pra gente como vai ser, o que você vai fazer’. Eu falei: ‘Tá, vou contar’. Achei que tivesse tempo pra isso. O que aconteceu? Minha cirurgia estava marcada para terça-feira e, ontem à noite [sexta], comecei a ter uma hemorragia muito grande. Foi tão grande que perdi meu DIU na hemorragia, pra vocês terem noção do tanto que o colo do útero estava aberto”, contou ela, nos Stories do Instagram.

Leia também:

Nivea, de 46 anos, explicou ainda que optou pela histeroscopia, que é a remoção apenas do mioma, por ter uma recuperação mais rápida do que a retirada do útero e das trompas. Ela, que mora com o marido, o empresário Marcus Rocha, e os filhos, Miguel e Bruna, nos Estados Unidos, contou que queria manter a viagem de volta marcada para o dia 3 de janeiro.

“Vocês sabem como sou agarrada à Bruna, ao Miguel, ao Marcus. Eu não queria deixá-los lá. As crianças com aula, futebol, isso e aquilo, e eu aqui me recuperando. Claro que seria muito bem tratada, mimada pelos meus pais, mas eu queria estar com eles nos EUA. Então, a gente tomou essa decisão, e eu estou supersatisfeita, superfeliz. O mioma já não existe mais dentro de mim. Ele foi fatiado e arrancado”, brincou.

Devido aos protocolos de segurança adotados pelas unidades de saúde durante a pandemia de Covid-19, o marido de Nivea não pôde acompanhá-la. “Eu fiquei no quarto sozinha, fui muito ‘Highlander’. Fiquei o tempo todo sozinha”, disse.

Assine agora a newsletter Yahoo em 3 Minutos

Siga o Yahoo Vida e Estilo no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube