Nino vê 'fator mental' como chave para vitória sobre o Corinthians

Nino acredita em bom resultado contra o Corinthians (Foto: Daniel Perpetuo/FFC)
Nino acredita em bom resultado contra o Corinthians (Foto: Daniel Perpetuo/FFC)


Fluminense e Corinthians vão se enfrentar pela terceira vez em menos de um mês, neste domingo, às 16h (de Brasília), pela 19ª rodada do Brasileirão. Após dois empates pela Sul-Americana, que custaram a eliminação do Flu, o zagueiro Nino ressaltou a importância do fator psicológico para que a equipe obtenha um bom resultado na capital federal. O Tricolor é 17º colocado na competição, com 15 pontos e luta para deixar a zona de rebaixamento.

– Creio que neste momento o fator mental é muito importante. Estamos conversando bastante para melhorar. Sabemos que nosso time não é para estar nesta situação. Temos tentado treinar bastante marcação, que é algo fundamental no jogo, e eu creio que vamos colher os frutos nos próximos jogos – disse Nino, após as atividades da manhã desta sexta-feira.

Os encontros recentes entre as duas equipes foram citados pelo jogador de 22 anos como uma vantagem. Segundo ele, o Flu já sabe o que esperar da equipe comandada por Fábio Carille.

–É algo um pouco inusitado. As duas equipes já se conhecem. Fizemos bons jogos contra eles, infelizmente não conseguimos a classificação. Conhecemos bem o estilo de jogo deles e estamos trabalhando baseado nisso para que no domingo a gente consiga fazer um bom jogo - afirmou o camisa 33.






TABELA
> Veja a classificação e o simulador do Brasileirão clicando aqui

O Flu treinou na manhã desta sexta-feira, visando ao confronto deste domingo. Nino destacou o empenho do grupo junto ao técnico Oswaldo de Oliveira, na busca pelos três pontos no duelo.

– Estamos trabalhando forte. Fizemos grandes jogos desde que o professor Oswaldo chegou. Precisamos continuar pontuando para sair desta situação. Estamos trabalhando, tentando melhorar o que precisamos melhorar, o que a gente sabe que falhou neste último jogo, para que neste jogo contra o Corinthians dê tudo certo – completou.

Em 18 rodadas no Campeonato Brasileiro, Nino participou de 17. Contra os paulistas, vai chegar a marca de 32 partidas com camisa tricolor na temporada, igualando Matheus Ferraz como o zagueiro que mais entrou em campo em 2019 .

Fluminense e Corinthians e enfrentam, no domingo, às 16h (de Brasília). A partida válida pela 19ª rodada será disputada na capital federal, em razão da venda do mando de campo pelo Tricolor.






Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também