Nino explica pênalti em revés do Fluminense para o Atlético-GO: 'Foi determinante para o resto do jogo'

Nino falou sobre mais uma derrota do Fluminense fora de casa no Brasleirão (Mailson Santana/Fluminense FC)


O Fluminense começou bem a partida diante do Atlético-GO e tudo parecia se encaminhar para uma vitória tranquila pelo Brasileirão. No entanto, o time não foi bem na etapa final e viu o Dragão virar para 3 a 2 com direito a lei do ex. Na saída de campo, o zagueiro Nino tentou encontrar explicações para a derrota e ressaltou que o pênalti ainda no primeiro tempo foi determinante.

- É muito difícil falar logo depois do jogo. São muitos fatores que interferem no resultado de um jogo. A gente estava muito bem no primeiro tempo, ganhando de 2 a 0 com uma certa tranquilidade. Acontece um pênalti ali. É difícil porque eu não posso fazer nada para evitar. Sempre que eu tenho uma disputa na área, tento colocar a mão para trás. Mas ali não tinha como eu fechar o braço naquele momento. Eu não bloqueio uma possível bola no gol - disse o defensor, antes de emendar:

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro


- Acho que esse lance foi determinante para o resto do jogo, mesmo sabendo que a gente ainda estava na frente e poderia fazer muitas coisas diferentes.Levantar a cabeça e seguir - completou.

Com o resultado, o Tricolor segue com 51 pontos e perdeu a chance de reassumir a vice-liderança do campeonato. Ao ser perguntado sobre a dificuldade do time carioca em vencer o Dragão (jejum de seis partidas), o atleta disse que a equipe irá melhorar.

- É difícil falar. A gente está um tempo sem ganhar fora de casa também. Nós tentamos encontrar explicações para isso, melhorar. E eu tenho certeza que a gente vai melhorar sim - finalizou.

+ ATUAÇÕES: Arias e Fábio se salvam em derrota do Fluminense

O próximo compromisso do Fluminense será no domingo, às 18h30, contra o América-MG, no Maracanã. O confronto é válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.