Ninguém para! Sada Cruzeiro chega a 20ª vitória na Superliga

Com time misto, a equipe mineira superou o Sesi-SP sem grandes dificuldades; Minas Tênis Clube, Funvic Taubaté, JF Vôlei e Bento Vôlei/Isabella também venceram

Sem contar com dois titulares, o levantador William e o ponteiro Leal, poupados, o Sada Cruzeiro (MG) conseguiu mais uma vitória. Na noite do último sábado, em casa, a equipe mineira levou a melhor sobre o Sesi-SP por 3 sets a 0, com parciais de 25/23, 26/24 e 25/19, em 1h24 de partida válida pela nona rodada da Superliga masculina.

O time cruzeirense contou com vários destaques. O levantador Fernando Cachopa, que substituiu William e o ponteiro Filipe estiveram entre os mais votados pelos torcedores no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), mas, no final, o Troféu VivaVôlei foi para o oposto Evandro.

- Nosso time está invicto até hoje e jogando como está especialmente pelo grupo. Hoje não tivemos dois jogadores, mas não é isso que faz a diferença. Temos um grupo repleto de bons jogadores e espero que nosso time continue dessa forma, sem perder na Superliga - disse Evandro.

Pelo lado do Sesi-SP, o levantador Bruninho comentou sobre o jogo.

- Tivemos nossa chance nos dois primeiros sets e não soubemos aproveitar. Está faltando padrão. Alternamos muito. Hoje, acho que faltou um pouco de virada de bola. Eles foram bem, souberam defender bem, tiveram paciência para saber mudar a partida. Agora, temos que pensar para frente.

Com os resultados desta rodada, o Sada Cruzeiro se manteve na liderança, com 58 pontos. Já o Sesi-SP caiu para o terceiro lugar, com 46. O novo vice-líder é o Funvic Taubaté.

Na penúltima rodada da competição, o Sada Cruzeiro terá um importante desafio. Nesta na quarta-feira, o time encara o Funvic Taubaté (SP), na casa do adversário, às 20h, com transmissão ao vivo no facebook da CBV. O Sesi-SP irá a Juiz de Fora (MG) enfrentar o JF Vôlei (MG) no dia seguinte, às 21h55, em partida transmitida pela RedeTV.

Outros resultados da rodada

O Minas Tênis Clube (MG) perdeu o primeiro set, mas conseguiu virar e levou a melhor sobre o Copel Telecom Maringá Vôlei (PR). Mesmo fora de casa, no ginásio Chico Neto, em Maringá (PR), a equipe mineira venceu por 3 sets a 1 (25/27, 25/19, 25/17 e 25/21), em 2h03, com destaque do cubano Bisset, dono do Troféu VivaVôlei. O jogador ainda foi o maior pontuador do duelo, com 23 acertos.

O Funvic Taubaté (SP) esteve em Campinas (SP) e conseguiu boa vitória sobre o Vôlei Brasil Kirin (SP), de virada, por 3 sets a 1 (22/25, 25/23, 25/23 e 27/17). Depois de 2h03 de partida, o ponteiro Vinícius, que entrou em quadra ao longo do jogo, foi eleito o melhor da partida e recebeu o Troféu VivaVôlei. O oposto William, também do Taubaté, foi o maior pontuador, com 14 acertos.

O JF Vôlei (MG) jogou em casa e contou com a torcida para conseguir a boa vitória sobre o Montes Claros Vôlei (MG) por 3 sets a 2 (22/25, 25/18, 25/23, 21/25 e 15/10), em 2h34 de partida. O Troféu VivaVôlei foi para o oposto Renan, que também foi o maior pontuador do duelo, com 30 marcados.

Depois de 1h24 de jogo, o Bento Vôlei/Isabella (RS) levou a melhor sobre o Caramuru Vôlei/Castro (PR) por 3 a 0 (25/17, 25/20 e 25/18). No duelo que aconteceu em Castro (PR), o Troféu VivaVôlei ficou com o líbero Daniel e o ponteiro Clint foi quem mais pontuou na partida, com 16 acertos.





















E MAIS: