Nina Ansaroff aponta chances de Jéssica 'Bate-Estaca' se tornar campeã do UFC

Nina Ansaroff enfrentará Jocelyn no UFC Phoenix. -Rigel Salazar

O Brasil terá pela segunda vez uma atleta na disputa pelo cinturão peso-palha (52 kg) feminino do Ultimate. Jéssica Andrade foi confirmada por Dana White, presidente da organização, como próxima desafiante ao cinturão de Joanna Jędrzejczyk. E quem aproveitou para analisar o confronto foi Nina Ansaroff, namorada de Amanda Nunes, que também compete na divisão.

A americana, que está de férias no Brasil ao lado da campeã peso-galo (61 kg), esteve na última terça-feira (7) no Instituto Reação, organização não-governamental dirigida por Flavio Canto na comunidade da Rocinha, e garantiu que Jéssica Andrade tem chances de destronar a polonesa. E a loira, que já treinou com as duas atletas, fez questão de indicar equilíbrio no combate.

“Eu já treinei com as duas na verdade. Ambas tem chance de vencer se adotarem uma boa estratégia para o combate. Há possibilidades de Joanna vencer essa luta e também de Jéssica levar a melhor, e quem chegar lá e seguir o plano de luta vencerá naquela noite. Eu não diria que uma vai vencer ou que a outra irá vencer. Será uma luta disputada e , dependendo da estratégia, pode ir para qualquer uma”, analisou em entrevista à reportagem da Ag Fight.

E após analisar o futuro do cinturão de sua categoria no Ultimate, Nina não escondeu o desejo e os planos em também disputar o título. A americana venceu Jocelyn Jones-Lybarger no UFC Phoenix, realizado em janeiro de 2017, e garantiu que, caso vença mais duas lutas em sequência, espera enfrentar a campeã do palhas.

“Bem, acho que vencendo mais duas lutas [terei a chance de disputar o cinturão]. Ainda não tenho minha próxima adversária definida”, completou a americana logo depois de fazer um treino aberto de judô ao lado de Amanda Nunes.

Confira abaixo o vídeo do treinamento da dupla no Instituto Reação: