Nilton vê com bons olhos retorno ao Cruzeiro: 'Quem não quer jogar lá?'

Nilton não descarta retorno à Raposa em 2020 (Foto: Divulgação)
Nilton não descarta retorno à Raposa em 2020 (Foto: Divulgação)


Com passagens por grandes clubes do futebol brasileiro, como Corinthians, Vasco, Internacional e Cruzeiro, o experiente volante Nilton não esconde a vontade de voltar a vestir a camisa da Raposa. Aos 32 anos, ele ficou livre no mercado, após atuar pelo CSA, em 2019 e treina no Rio de Janeiro para manter a forma, acompanhado da esposa, Karin Silva. O desejo, segundo ele, teria surgido durante uma partida do Brasileirão do ano passado.

– Não gosto de ficar de fora da pré-temporada porque para mim é o período que o atleta mais precisa estar integrado ao grupo. Como ainda não fechei nada para esse ano, já que estou escutando as sondagens e aguardando que o melhor se concretize. Sobre 2019, uma partida me chamou atenção. Depois daquele jogo do Cruzeiro e CSA, eu vi aquela torcida maravilhosa chorando e pedindo para eu voltar. Naquele momento me veio um nó na garganta e eu tive a certeza de que lá foi e continua sendo um clube muito importante para mim. Quem não tem vontade de jogar lá? – questionou Nilton.

O meia também falou sobre o desafio de manter o alto nível de atuações em um calendário intenso, como o do futebol brasileiro.

– Realmente as tabelas dos campeonatos no Brasil são muito cheias. Temos jogos atrás de jogos. O segredo é ter um elenco recheado e preparado, tanto fisicamente quanto mentalmente, para entender que há lugar para todos e que os jogadores possam se ajudar. Só assim conseguimos manter alto nível com tantas partidas no ano – concluiu.







Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também