Nilton Santos, estádio do Botafogo, vira área de especial interesse turístico, cultural e desportivo

·1 minuto de leitura


Uma ação tem potencial para valorizar a área do Estádio Nilton Santos. Um decreto assinado por Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, transformou o entorno da casa do Botafogo em uma área de especial interesse turístico, cultural e desportivo.

+ Com quatro jogos a menos, Enderson supera campanha de Chamusca com o Botafogo no Brasileirão

Isto quer dizer que as ruas e áreas perto do estádio passarão por uma valorização e terão novos equipamentos de lazer. A intenção é promover o turismo no local e, consequentemente, no próprio Nilton Santos.

Vale lembrar que o estádio foi palco de Jogos Pan-Americanos, Olimpíadas, Paraolimpíadas e, mais recentemente, Copa América. O LANCE! noticiou que a diretoria do Botafogo debatia estas questões com Eduardo Paes desde o fim de maio.

A intenção da prefeitura é promover eventos de cunho cultural e turístico no estádio, deixando de ser apenas um local para questões esportivas. O Botafogo, por ser o atual dono da concessão, participará de todos os processos.

O decreto foi publicado na última segunda-feira e está validado desde então.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos