Nike pode se beneficiar com adiamento do Campeonato Inglês


Com os adiamentos das competições de futebol na Europa, a Nike pode sair ganhando caso o Liverpool consiga erguer o troféu de campeão da Premier League com os materiais da nova fornecedora. Isso ocorre porque o contrato entre os Reds e a empresa americana entre em vigor no próximo dia primeiro de junho, segundo informações do site “The Athletic”.

Apesar da informação de que o Campeonato Inglês possa retornar na primeira semana de abril, é improvável que as datas não sejam prorrogadas, pois a transmissão de coronavírus no Velho Continente continua em alta velocidade e afetando diversos clubes. Dessa forma, a Premier League, a exemplo de ligas como a espanhola, poderia pensar em um retorno apenas em maio e finalizando em junho.

Outra possibilidade é de que haja um acordo entre os clubes para dar o título antecipado ao Liverpool, visto que a equipe está 25 pontos a frente do Manchester City que ocupa a segunda colocação. No entanto, com o adiamento da Eurocopa e as datas da Liga dos Campeões postergadas, é provável que a competição continue e que sejam realizadas as últimas nove rodadas restantes.

A equipe comandada por Jurgen Klopp cancelou os treinos desde a última sexta-feira e aguardam informações sobre o retorno. Um programa especializado foi enviado para que os atletas possam continuar trabalhando a parte física em suas casa, enquanto estão de quarentena.







Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também