Nikão e Wesley já aparecem no BID e Cruzeiro regulariza todos os reforços para 2023

Wesley é a maior contratação da SAF do Cruzeiro até o momento - Foto (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)


O Cruzeiro fechará a semana com todos os reforços contratados para a temporada 2023 com condições de jogo. No início da noite desta sexta-feira (13/1), o Boletim Informativo Diário (BID) da CBF publicou os nomes do meia-atacante Nikão, emprestado pelo São Paulo, e do atacante Wesley, adquirido junto ao Palmeiras.

Os dois jogadores são as principais apostas do Cruzeiro fazer bonito na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. Nikão assinou contrato até o fim da temporada, enquanto que para contratar Wesley – e vincular o atleta até o fim de 2026 – a Raposa pagou cerca de R$ 15 milhões.

Um pouco mais cedo, o Cruzeiro já havia regularizado a situação do zagueiro Neris, que foi o primeiro reforço anunciado para 2023. O defensor, de 30 anos, assinou contrato com o time celeste por duas temporadas.

Nos últimos dias, o Cruzeiro regularizou a situação de 11 dos 13 reforços oficializados para 2023.

Além de Wesley, Nikão e Neris, o Cruzeiro contratou para 2023: o goleiro Anderson, os laterais-direitos Igor Formiga e Willian, os zagueiros Reynaldo e Neris, os meio-campistas Ramiro, Fernando Henrique, Wallison e Matheus Vital além dos atacantes Matheus Davó e Rafael Bilú.

O Cruzeiro estreia na temporada pelo Campeonato Mineiro, no dia 21 de janeiro, contra o Patrocinense.