Nigéria nomeia português José Peseiro como novo treinador

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 min de leitura
Técnico português José Peseiro
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • José Peseiro
    Futebolista português

ABUJA (Reuters) - O português José Peseiro foi anunciado nesta quarta-feira como o novo técnico da seleção de futebol da Nigéria, mas ele não comandará o time durante a Copa das Nações Africanas no próximo mês.

A Nigéria demitiu este mês o alemão Gernot Rohr apenas semanas antes da Copa das Nações, com o diretor técnico Augustine Eguavoen assumindo o cargo interinamente.

"Após cuidadosa consideração de um memorando apresentado pelo presidente do subcomitê técnico e de desenvolvimento, o comitê executivo endossou uma proposta para a nomeação do sr. José Peseiro como novo treinador chefe das Super Águias", disse a Federação de Futebol da Nigéria em um comunicado.

A federação disse que a Copa das Nações, que será realizada em Camarões entre 9 de janeiro e 6 de fevereiro, permitirá a Peseiro estabelecer uma relação de trabalho com Eguavoen, que voltará ao seu papel de diretor técnico após o principal torneio de futebol da África.

Peseiro treinou o Sporting em 2018. Eguavoen treinou a própria seleção da Nigéria de 2005 a 2007.

A Nigéria está no Grupo D da Copa das Nações, junto com Egito, Sudão e Guiné-Bissau.

(Reportagem de Camillus Eboh)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos