Nicole Silveira garante quarto ouro na Copa América de Skeleton

·1 min de leitura
ALTENBERG, GERMANY - FEBRUARY 11: Nicole Rocha Silveira of Brazil competes in her first run in Women's Skeleton during the IBSF World Championships 2021 Altenberg Women's Skeleton competition at the Eiskanal Altenberg on February 11, 2021 in Altenberg, Germany. Sporting stadiums around Germany remain under strict restrictions due to the Coronavirus Pandemic as Government social distancing laws prohibit fans inside venues resulting in sporting events being held behind closed doors. (Photo by Martin Rose/Getty Images)
Nicole Silveira ficou à frente das americanas e garantiu sua medalha de ouro na Copa América de Skeleton. Foto: (Martin Rose/Getty Images)

A etapa da Copa América de Skeleton disputada em Park City, nos Estados Unidos, rendeu bons frutos ao Brasil! Nicole Silveira, atleta brasileira, venceu a quarta etapa, de quatro disputadas, e garantiu mais uma medalha de ouro!

Nicole deixou as rivais americanas para trás após as duas descidas e brilhou no lugar mais alto do pódio. Na primeira, Nicole completou o percurso em 50,19 segundos, ficando na terceira posição, um décimo atrás de Sara Roedrick, que acabou com a prata.

Leia também:

Já na segunda descida, a brasileira recuperou o resultado que não era favorável e terminou as duas descidas com o tempo de 1:40.77, o suficiente para a medalha de ouro. Roedrick somou 1:40.99 e garantiu a prata, enquanto Savannah Graybill, também americana, teve o tempo de 1:41.23 e ficou com o bronze.

Nicole, atualmente, está garantindo sua classificação para os Jogos Olímpicos de Inverno, a serem disputados em Pequim no próximo ano. Atualmente, sem todos os resultados computados, a brasileira soma 120 pontos no ranking e está em 14º lugar.

Com o restante das pontuações de Nicole Silveira sendo adicionado ao ranking, a brasileira deve garantir, ao menos, 496 pontos, o que lhe permite escalar no ranking e alcançar melhores posições. Nicole irá participar de sua primeira Copa do Mundo de Skeleton na primeira semana de dezembro. A etapa do esporte de inverno irá ser disputada na cidade de Altenberg, cidade localizada na fronteira da Alemanha com a República Tcheca.

Nicole é a grande esperança brasileira de medalhas no Skeleton.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos