Nicole fecha o gol nos pênaltis, Fluminense vence o Botafogo e avança à final do Carioca feminino

·1 min de leitura


Em partida emocionante, o Fluminense venceu o Botafogo nos pênaltis por 3 a 0 e garantiu a vaga na final do Carioca de futebol feminino. O jogo terminou empatado por 1 a 1. Juliana abriu placar para as Gloriosas, enquanto Fernanda empatou para o Tricolor. Nas penalidades, a goleira Nicole se destacou a defender duas cobranças e garantiu a classificação no Estádio Caio Martins.

No primeiro tempo, a partida foi bastante disputada em Niterói, mas não saiu do 0 a 0. O Botafogo abriu o placar na volta do intervalo aos 7 minutos, com Juliana, que ficou na cara do gol. Aos 38, Michelle cobrou falta na área, a goleira do Glorioso afastou o perigo, mas no rebote Fernanda empatou para o Tricolor.

+ Resistência na elite, Marcão prega: 'Se alguém for racista, quem estiver em volta não pode mais tolerar isso'

Com o empate por 1 a 1, a decisão da vaga foi para os pênaltis. A goleira Nicole defendeu s cobranças das alvinegras Karen e Laura. Mylena pegou mal na bola e mandou por cima. As jogadoras do Fluminense (Michelle, Dani Serrão e Maria Luiza) acertaram suas batidas e garantiram a vaga.

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro

Na final, o Fluminense enfrentará o vencedor do duelo entre Flamengo e Vasco. O confronto será realizado neste domingo, em jogo único, às 10h, na Gávea. Data e horário da decisão ainda serão definidos pela federação de futebol do estado do Rio de Janeiro (FERJ).

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos