Nico Hülkenberg é contratado como piloto reserva da Aston Martin

·1 minuto de leitura
O Aston Martin pilotado pelo alemão Sebastian Vettel, no GP do Bahrein de F1

O alemão Nico Hülkenberg, de 33 anos, será reserva e piloto de testes da Aston Martin nesta temporada, anunciou a equipe de Fórmula 1 nesta quinta-feira.

Ex-piloto da Renault, Hülkenberg participou de 176 grandes prêmios e desde que queixou a equipe francesa no final de 2019 estava sem contrato.

Em 2020, o alemão participou de três grandes prêmios pela Racing Point (antigo nome da Aston Martin), substituindo os pilotos Sergio Pérez e Lance Stroll, quando ambos foram afastados após testarem positivo para covid-19.

Neste ano, Hülkenberg também será piloto reserva não oficial da Mercedes, equipe heptacampeã mundial que poderá utilizar os serviços do alemão em várias ocasiões na temporada, substituindo seus pilotos reservas Stoffel Vandoorne e Nyck de Vries quando eles estiverem participando de provas da Fórmula E.

O ex-piloto da Renault (2017-2019), que também correu pela Williams, Sauber e Force India (antigo nome da Racing Point), teveve como melhor colocação no Mundial da F1 sétima posição do campeonato em 2018.

ole/chc/psr/lca