Nick Kyrgios é suspenso por 16 semanas pela ATP

AFP
Nick Kyrgios foi suspenso por 16 semanas de todas as competições e recebeu multa de 25.000 dólares pelo mau comportamentos em quadra nos últimos 12 meses
Nick Kyrgios foi suspenso por 16 semanas de todas as competições e recebeu multa de 25.000 dólares pelo mau comportamentos em quadra nos últimos 12 meses

O tenista australiano Nick Kyrgios foi suspenso por 16 semanas de todas as competições e recebeu multa de 25.000 dólares pelo mau comportamentos em quadra nos últimos 12 meses, anunciou nesta quinta-feira a ATP.

"A suspensão será retirada ao término de um período de testes de seis meses" com a condição de que Kyrgios cumpra certas medidas neste período, como o respeito ao código de conduta, que receba apoio de um psicológico durante os torneios e "a ajuda de um profissional especializado em condutas de comportamento" durante a pré-temporada (novembro-dezembro), explicou a ATP.

Kyrgios, eliminado na quarta-feira na estreia no Masters 250 de Zhuhai, na China, anunciou nesta quinta-feira que não disputará o restante da temporada asiática (que termina em outubro) devido a uma lesão na clavícula.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Esta nova punição acontece após a investigação da atitude do atual número 27 do mundo durante sua partida válida pela 2ª rodada do Masters 1000 de Cincinnati, em agosto contra o russo Karen Khachanov.

O australiano recebeu multa de 113.000 dólares por "abandonar a quadra sem permissão, proferir obscenidades e por conduta antidesportiva com o adversário", mas a ATP decidiu prolongar a investigação devido aos antecedentes do tenista de 24 anos.

"A investigação evidenciou o abuso verbal de Kyrgios contra os árbitros e/ou espectadores nos últimos 12 meses, o que constitui uma violação" do código de conduta da ATP, continuou a entidade que rege o tênis profissional masculino.

O jogador terá cinco dias para apelar da decisão.

Kyrgios também está sendo investigado por ter chamado a ATP de "corrupta" durante o US Open. Neste caso, "depois de um esclarecimento dado pelo jogador no dia seguinte (à declaração), foi determinado que o incidente não constituía uma ofensa maior e não serão aplicadas punições adicionais.

Leia também