Uefa confirma que Alemanha e Turquia são candidatas a sediar Eurocopa de 2024

Redação Central, 8 mar (EFE).- A Uefa confirmou nesta quarta-feira Alemanha e Turquia são os dois candidatos a sediar a Eurocopa de 2024, com a apresentação de declaração formal de interesse, após o encerramento do prazo de inscrições.

A federação alemã foi a primeira a oficializar o desejo, em 1º de março. O país, ainda dividido, teve a parte ocidental organizando a competição em 1988, quando apenas oito seleções participavam da chamada fase final.

A Turquia, por sua vez, tentará pela quarta vez conseguir receber a Euro. Quarto colocado em 2008, o país nunca recebeu uma grande competição de seleções e aposta na construção recente de, pelo menos, 32 novos estádios.

A declaração de intenção deveria ser entregue até o dia 3 de março. O grego Theodore Theodoridis, secretário-geral da Uefa, aproveitou para elogiar os candidatos, considerando ambos os projetos "fortes".

Agora, a entidade continental enviará as duas federações locais as exigências que precisarão ser cumprida. Depois disso, haverá mais um ano para a apresentação de dossiês, que deverão ser entregues até 27 de abril do ano que vem. EFE